terça-feira, 24 de março de 2015

Cancelamento do “Agora é Tarde”

(Foto: Divulgação)

Surpresa:

O comunicado da Band informando o cancelamento, no próximo dia 10 de abril na Band, do “Agora é Tarde” nesta segunda-feira (23), pegou muita gente de surpresa, inclusive a própria produção do talk show que, segundo o jornalista Flávio Ricco com o fim, será demitida.

Rafinha Bastos e a equipe procura emprego (Foto: Reprodução/Twitter)A emissora discutia o fim do programa sem comunicar nada a equipe da atração. Em declaração ao site “OFuxico”, uma funcionária do talk show confirmou o cancelamento do programa e revelou que o clima de choque tomou conta de toda a produção. “Pois é, foi cancelado! Você pode ligar na Band e eles vão te falar mais sobre isso. Aqui, não temos nada a declarar!”, disse ela.

Bom Humor:

O humorista Rafinha Bastos, que comanda o programa, e já chegou inclusive, a ser elogiado pela direção do canal por sua atuação a frente do talk show, publicou uma foto no Facebook onde aparece junto com a sua produção, “procurando emprego” no caderno de empregos de um jornal. Em outra foto publicada no Instagram, o humorista aparece entrando em uma geladeira com o logo do “Agora é Tarde” na porta.

Mudança:

No lugar do talk show, a Band irá exibir a série “Roma”, um fictício passado entre 52a.C. e 44a.C. Segundo a direção da emissora, a mudança faz parte de “um movimento que segue a estratégia de programação”.

Opinião:

Para amigos mais próximos, Rafinha teria confidenciado ter achado a atitude do canal extrema, e ressaltou: “Foi de ‘está tudo bem’ para ‘acabou'”, lamentou.
Rafinha também teria ficado chateado, já que a emissora não tentou readequar o programa as novas condições da Band: “Não houve nenhuma conversa para readequar o programa. Nunca houve uma conversa do tipo ‘Estamos gastando demais. Vamos segurar a onda?'”, revelou a um amigo.

Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, Rafinha falou sobre saída da Band: “Tenho público e força pra começar de novo.”
“Olha, nada nessa minha vida profissional tem sido fácil. E se eu tiver que reconstruir tudo mais uma vez, assim o farei.” disse Rafinha a Flávio Ricco. Ele também lamentou o fim do “Agora é Tarde”, e disse que agora o programa estava do jeito que ele queria: “A parte triste é que levei um ano para deixar o programa do jeito que eu queria. Quando finalmente eu consegui, a emissora resolve fazer um corte na programação. Uma pena.”

Planos:

A Band ainda estuda ter um programa do gênero novamente em sua grande com Rafinha, assim que o país der sinais de melhora. Rafinha por sua vez, continua contratado da emissora e poderá atuar em novos projetos.

Atualização:Na manhã de segunda, Rafinha e sua equipe foram avisados do término da atração. A justificativa interna foi corte de gastos. Alguns integrantes do programa foram comunicados por telefone. Cerca de 30 pessoas envolvidas na atração devem ser dispensadas.


FONTES: 1 / 2 / 3 / 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário