sábado, 2 de agosto de 2014

Série spin-off de Buffy- "Angel"

Image du Blog buffycharmedblog.centerblog.net
Sobre a série:

Angel foi uma série da televisão dos Estados Unidos que durou cinco temporadas de sucesso entre 1999 e 2004, na rede WB. A série é um spin-off de "Buffy, A Caça-Vampiros", contando a vida do vampiro com alma Angel, lutando em Los Angeles contra o Mal. Criado por Joss Whedon e David Greenwalt. Estrelada por David Boreanaz
Os detalhes mostram os julgamentos em curso de Angel, um vampiro cuja alma humana foi devolvida a ele por ciganos como uma punição pelo assassinato de um dos seus. Depois de mais de um século de assassinato e tortura de inocentes, a alma restaurada de Angel o atormenta com a culpa e remorso. Ele trabalha como detetive particular em uma versão fictícia de Los Angeles, Califórnia, onde ele e vários colegas de trabalho tentam "ajudar os indefesos" e restaurar a fé e salvar as almas daqueles que perderam seu caminho. Normalmente, isso envolve fazer a batalha com os demônios do mal ou demônios aliados a humanos 
Ele também tem a batalha de sua própria natureza demoníaca. A atmosfera do show foi mais escura, e durante a sua terceira e quarta temporadas teve melhor desempenho na audiência, que sua série mãe, apesar dos registros de Buffy nas temporadas 2 e 3 ainda superarem qualquer uma das temporadas de Angel.

Image du Blog scorpionnedefeu70.centerblog.netA primeira temporada de Angel contou com a participação de Cordelia Chase (Charisma Carpenter), vinda de Sunnydale, e também o meio-demônio Allen Doyle (Glenn Quinn), mandado pelos Poderes que Valem para ajudar Angel em sua missão moral. O trio abre então a firma de investigação Angel Investigations, servindo como detetives particulares para os indefesos, e cobrando pelos serviços, exemplo da ambiguidade comercial capitalista. Completando o estudo da ambiguidade moral, o conceito de mal na série é extremamente ambíguo e indefinido, podendo ter vampiros e demônios tanto do bem como do mal, e o mesmo para humanos. Através de sua trama mitológica envolvendo a corrupção da empresa de advocacia Wolfram & Hart, Angel explora o tema de corrupção por pertinentes metáforas à frieza demoníaca "desalmada" da grande LA.
Angel é uma série extremamente diferente de Buffy, porém, por ter saído da mesma mente, possui uma identidade substancial extremamente similar, muito rica psicológica, emocional e filosoficamente. Em questões de gênero, enquanto Buffy seguia a linha sátira/horror B oitentista, Angel seguiu a linha policial noir, com todos os característicos elementos do gênero, e meio misturado com Arquivo X. Porém, com o desenvolver das temporadas, Angel foi mudando essa sua identidade, assim como seu formato narrativo e seu elenco. Entraram para o time o lutador urbano Gunn (J. August Richards), o ex-treinador de caça-vampiros Wesley (Alexis Denisof), o demônio-cantorLorne (Andy Hallett) e a aparentemente frágil Fred (Amy Acker). O vampiro Spike, depois do término de Buffy, entrou para a série no quinto e último ano.
Angel se manteve, durante todas as suas temporadas, como um sucesso de público e de crítica, sendo considerada uma das melhores, mais ousadas e criativas séries exibidas.

Situação de Angel no Brasil

A série foi brevemente exibida entre 2000 e 2003 pela Rede Globo, primeiro às Sextas-Feiras após o Globo Repórter e posteriormente às Terças-Feiras após a "Novela das Nove". O seriado rendeu boas audiências para a Globo durante toda a sua breve exibição, as 22:00 da noite.
Por motivos desconhecidos, a Rede Globo deixou de exibir a série em seu horário habitual, e passou a usá-la como tapa-buracos de suas madrugadas. Depois de algum tempo sendo reprisado nas madrugadas Angel deixou de ser exibido definitivamente pela emissora (Porém em algumas exibições de Angel nas madrugadas Rede Globo, foram exibidos episódios da 5° temporada com o áudio dublado). Desde então, nenhuma outra emissora da TV Aberta adquiriu seus direitos de exibição.

Campanha Angel no Netflix

Atualmente, o mercado brasileiro de Home Video e dos canais de TV Aberta e Fechada estão prezando mais por filmes e series mais recentes (pelos de no máximo 7 anos) do que as mais antigas (claro que há exceções, pois diversas series retrô estão sendo exibidas, e não entendo porque Angel e Buffy não estão incluídos entre essas exceções). Porém cerca de 70% do acervo da Netlfix (um canal de serviços de filmes e series online) é composta por filmes e series retrô, pois entendem que as produções de cinema e TV que não são tão recentes assim, ganha um enorme público pelo saudosismo que elas trazem.

Os serviços oferecidos pela empresa Netflix são uma alternativa online quanto à entretenimento. Seu acervo diversificado quanto à títulos (Filmes/Series/Documentários/Desenhos/Novelas etc.), contempla não somente produções atuais, mas também aquelas clássicas de caráter saudosista, que jamais terão uma oportunidade de serem veiculadas na TV ou até mesmo ser comercializada em DVD.

Devido a esse importante aspecto, este documento online solicita à empresa Netflix com sede no Brasil, a aquisição da seriado americano de TV Angel (produzida entre 1999-2004, originada da serie Buffy, a Caça-Vampiros). Em 2013, a serie Buffy foi adquirida completa com as sete temporadas pela Netflix e foi um sucesso entre os clientes (que há muito tempo estavam desejando rever a serie, que ficou por muitos anos esquecida desde o fim da sua exibição na TV); e como Angel tem um enredo semelhante, é garantido o prestígio por parte de inúmeros fãs espalhados pelo Brasil (que passarão a utilizar o serviço Netflix). Angel é uma das series contemporâneas mais clamadas para serem exibidas novamente no Brasil!

Complementando, solicitamos que a referida empresa, adquira este título completo (todas as cinco temporadas, com versão dublada clássica e com legendas em português/Brasil). Ao seguir esse procedimento, estará não só adquirindo credibilidade com inúmeros fãs e futuros clientes, devido à nostalgia que esse título proporcionará, mas também um vínculo à longo prazo dos fãs com o serviço!!

Os fãs da serie aguardam atenciosamente, que a empresa Netflix possa analisar essa solicitação com carinho e que possa atendê-la, adquirindo esse título, que trará muitas coisas boas à empresa e aos fãs da serie em questão!

POR FAVOR QUEM PUDER ASSINE A PETIÇÃO AQUI.


FONTES: /1/2/3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário