quinta-feira, 30 de julho de 2015

MTV Móv3l

Para o Mercado Publicitário conhecer:
Nos dias 30/07 e 31/07, a MTV irá estacionar um motorhome, que é a casa do seu novo programa, em algumas agências de publicidade de São Paulo. Será a oportunidade perfeita para o mercado embarcar no MÓV3L, conhecer pessoalmente os apresentadores e viajar nas possibilidades e no conceito que a MTV levará para sua audiência a partir de agosto.

Quem acompanhar a ação e postar nas redes sociais a foto mais criativa envolvendo o MÓV3L, os apresentadores ou o motorhome, poderá levar um prêmio para casa: Alinhado ao conceito de liberdade, comportamento e tendência que o programa carrega, a MTV irá presentear uma pessoa de cada agência com uma bike dobrável exclusiva – para participar basta usar a hashtag #MTVMov3l.           FONTE
_________________________________________________________________________________

Dia 5 de agosto ás 21:00 estreia na tela da MTV Brasil o mais novo programa MTV Móv3l

_________________________________________________________________________________
A atração é gravada em parques, ruas e espaços culturais de São Paulo em um estúdio móvel.
"É um programa de variedades que aborda atualidades como na timeline de uma rede social"
-Tiago Worcman

A 1ª temporada da atração terá 20 episódios. Segundo Gustavo Baldoni, diretor executivo de TV da Conspiração, os episódios são gravados cerca de dez dias antes da exibição. "Já temos dois episódios gravados e estamos indo para o terceiro. Dizemos que é um programa quase quente", diz o diretor.

Como surgiu:

Com episódios ainda em produção, a atração foi idealizada há um ano, durante a Copa do Mundo, quando muitos jovens estavam nas ruas prestigiando o torneio e comemorando. O objetivo é justamente sair do estúdio e ficar mais perto deste público para discutir o que é importante para ele. Os três apresentadores afirmam que as pessoas estão conectadas, mas carentes de interação. Por isso, estar nas ruas traz calor ao programa.

Como foi a escolha dos apresentadores:

Os três apresentadores foram escolhidos por meio de testes. Segundo Worcman, essa seleção foi feita pensando em dar voz a pessoas comuns, não celebridades ou músicos. Eles buscaram pessoas com identidades fortes, que representassem a geração que vê a MTV. Por isso, o executivo define Móv3l como um programa que nasce com alma e que representa um risco para o canal. "O risco é essencial. Fazemos tudo para dar certo e ser bem-sucedido, mas a gente pode testar o novo. A gente precisava disso", conclui Worcman.

Como o canal escolheu a produtora certa:

Segundo Gustavo Baldoni, diretor executivo de TV da Conspiração, o programa surgiu de uma demanda do canal, que promoveu concorrência entre produtoras. "O projeto surgiu de uma concorrência entre três produtoras promovidas pelo canal há cerca de um ano. Foi uma demanda por um programa de variedades com diferencial. A Conspiração foi escolhida pelo formato apresentado. Formatamos o projeto e ganhamos a concorrência", explica. A Conspiração detém 51% dos direitos da obra, que se classifica como conteúdo cumpridor de cota. A produção foi financiada com recursos do próprio canal.
"A gente entendia que era importante MTV ter um programa onde ela expresasse um pouco seu ponto de vista sobre o que está acontecendo, um programa de variedades, não apenas entretenimento. Acreditamos que o público, principalmente os jovens, vê a MTV como curadora de conteúdo. O projeto surgiu em uma época em que as pessoas estavam começando a se posicionar nas ruas, e o conceito de ocupação do "MÓV3L casou muito bem com isso", diz Tiago Worcman, brand manager da MTV.

FONTES: 1 e 2
_________________________________________________________________________________

Para saber um pouco mais sobre o programa e conhecer melhor quem são os apresentadores deem uma olhada neste post: Móv3l-O novo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário