O reality estréia no próximo dia 15 de março com 25 episódios - a mais longa temporada desde a chegada do programa no Brasil, em 2014.
O grupo de marcas apoiadoras do reality show é recorde também. O time de patrocinadores é composto pelas seguintes marcas: Alpargatas, Azeite Galo, BRFoods, Brilhante, Cacau Show, Carrefour, CIF, Dolce Gusto, Ford, Friboi, GSK, Itaipava, Knorr/Hellmann´s, McDonald´s, Nívea, Schin, Seara, Sky, Tramontina e TIM.
As marcas estarão presentes em cinco formatos de cota propostos pela emissora paulista: máster, patrocínio, merchandising, participação e visualização.
O "MasterChef" irá continuar sendo exibido no horário que se consagrou: todas às terças-feiras, a partir das 22h30.
Sucesso do formato:
No último ano ocupou 14 de 20 posições de um ranking divulgado pelo Twitter, em parceria com o instituto Kantar Ibope Media, mostrando o impacto da audiência e repercutindo conteúdo pelo microblog. Onze das posições alcançadas, foram referentes aos episódios da segunda temporada do MasterChef Brasil.
O MasterChef Júnior, versão do programa com crianças com idades entre 9 e 13 anos apresentada no final de 2015, também abocanhou uma posição no Top 20.
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