A versão brasileira de X Factor, o talent show musical que é sucesso de audiência em mais de 170 países, será coproduzido pela Band, Turner e FremantleMedia. As empresas anunciaram nesta quinta-feira, dia 14, uma parceria que amplia a exibição do programa no Brasil. Além da Band, X Factor também será exibido pelo TNT, proporcionando ao público das TVs aberta e por assinatura a chance de acompanhar a competição em diversas plataformas.
O X Factor Brasil é a principal atração da Band no segundo semestre deste ano.
"É um sucesso mundial e o único grande formato que ainda não foi feito no país. Temos o know-how para trabalhar em talent shows e a Turner é uma importante plataforma de distribuição de um produto de alta qualidade", - explica Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band.
"O X Factor Brasil chega para revelar grandes talentos, a exemplo de tantas estrelas que surgiram nas outras edições ao redor do mundo. A riqueza musical do nosso país traz um enorme potencial de repercussão do programa em todas as regiões do Brasil. A parceria entre TNT e Band confere o status de superprodução ao show e amplia enormemente o alcance do X Factor em todas as plataformas", afirma Rogério Gallo, vice-presidente dos Canais de Entretenimento da Turner Brasil.
Onde nascem as estrelas
Criado pelo produtor musical Simon Cowell, o X Factor é um formato da FremantleMedia e já revelou fenômenos da música como Leona Lewis e as bandas Little Mix e One Direction, entre outros. Além do sucesso na televisão, o programa é um dos maiores hits das redes sociais e web, conquistando o público em todas as plataformas.
A fase de pré-produção do X Factor Brasil já começou com o processo de escolha dos jurados. Em algumas semanas inicia-se a seleção dos candidatos. Serão 26 programas à procura do maior talento do Brasil, em quatro categorias:
- Rapazes de 16 a 24 anos
- Garotas de 16 a 24 anos
- Homens e mulheres acima de 25 anos
- Grupos
“O formato original já é muito bom. O que mais gosto é o britânico, é o que tem mais temporadas. Não só pretendo como é isso que vou fazer “, explicou Guebel em março deste ano. “Os jurados vamos manter a mesma linha. Vamos tentar fazer o mais grandioso possível”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário