Além das versões locais para o Brasil e América Latina, a MTV está expandindo o formato de ‘Ridículos’ para Espanha, França, Holanda, Itália e alguns países da África. Nos EUA já se encontra em sua 7ª temporada e tem sido um sucesso ao redor do mundo.
Sobre:
A versão brasileira do ‘Ridiculousness’ será comandada pelo ator Felipe Titto. ‘Ridículos’ (#RidiculosMTV) passa a integrar a grade do canal no próximo dia 7 de junho, terça-feira, às 20h. O famoso digital influencer Hugo Gloss e a modelo brasileira de carreira internacional, Ellen Milgrau, unem-se a Titto para formar o novo time de apresentadores da MTV.
Serão 15 episódios semanais de 30 minutos cada, contendo diversos temas de vídeos: casamentos, neve, esportes, dentre outros.
Foi a 1ª atração brasileira gravada no novíssimo estúdio da Viacom, em Miami (EUA) com aproximadamente 27 mil metros quadrados, inauguradas no fim do ano passado para receber as maiores produções da empresa no mundo.
O motivo de ter sido gravado por lá é estratégico, fazendo com que a padronização do formato fosse ainda mais valorizada.
Proposta:
‘Ridículos’ promete entregar à audiência boas risadas do início ao fim de cada episódio, com a exibição dos vídeos virais mais divertidos, bizarros, ridículos e non-sense selecionados pela MTV. Juntos, os apresentadores irão assistir, analisar, comentar, trolar e dar muita risada das situações apresentadas, como amigos reunidos no sofá de casa.
_________________________________________________________________________________
Na tarde desta terça-feira, 31, a imprensa recebeu o release de divulgação do novo programa da MTV Brasil, o 'Ridículos'. Logo no início do texto, a emissora fala do casting e ao lado dos nomes de Felipe Titto, Hugo Gloss e Ellen Milgrau estão seus respectivos usuários nas redes sociais.
A coletiva do imprensa aconteceu na manhã de terça-feira (31.05), no PanAm, em SP.
Tiago Worcman, Vice-presidente sênior de programação e conteúdo da MTV LATAM/MTV BRASIL fala sobre:
"O humor do brasileiro é único e será o grande diferencial da nossa versão do show. Em ‘Ridículos’, iremos apresentar os vídeos virais mais divertidos e inesperados, comentados por três figuras de muito sucesso e carisma nas redes sociais”,
A conexão, hoje, entre a tela da TV e do smartphone ou tablet é direta. E o que vamos propor para essa interação é que ela seja feita em um ambiente de muita zoeira e descontração”, completa o executivo.
Raul Costa, gerente geral da Viacom Brasil, explica:
“Levamos os talentos daqui para lá e essa é uma tendência que pode acontecer com outras produções. Vai depender muito de cada projeto e sua característica e relevância. Esse estúdio vai atender toda a operação da Viacom internacional.
A principal característica do Ridículos Brasil é que a performance, porque o americano segue um roteiro fechado, e no brasileiro os apresentadores não sabem qual vídeo vai entrar, o que torna a reação espontânea, com linguagem local”.
O blogueiro e digital influencer, Hugo Gloss, comenta:
"Você não se imagina no sofá vendo vídeos com o Caio Castro. Qual vai ser a reação dele? O que ele vai falar? ele vai xingar? Vai rir? O que vai chamar a atenção dele?
É uma coisa que realmente tem resultados. A gente não está querendo revolucionar o mercado, a gente está dando um olhar diferenciado para uma coisa. Querendo ou não, você vê um vídeo hoje em dia, um gif, e às vezes a legenda é mais engraçada que o gif. A gente está aqui para dar essa legenda".
Felipe Titto comenta:
"O formato dele tem gente que faz há muito tempo, e a gente não pode fugir que dá número há muito tempo. Para assistir, existe um público.
A gente selecionou vários vídeos que no geral são interessantes. E o ponto auge da coisa é que são nós três comentando, nós temos nosso publico particular, os convidados que já trazem o publico deles. Aí é o nosso comentário junto com os deles.
Você está assistindo uma videocassetada, se você for comparar, só que lá é o Faustão que está comentando. Longe de mim falar mal do trabalho dele, o cara é um baita comunicador, segura o que segura há cinquenta anos, mas a gente está com uma linguagem não tão arcaica. A gente vem com uma linguagem mais moderna, que é da onde a gente é cria, da internet".
Ellen Milgrau complementa:
"Sem contar que a gente tem um mecanismo que o Gloss controla que deixa tudo mais engraçado. A gente pode voltar o vídeo, fazer ele em câmera lenta, fazer gif. Acho que fica muito mais legal".
Se somados, os perfis de Titto, Gloss e Ellen nas mais diversas redes sociais têm milhões de seguidores. O ator e apresentador da exibição tem, sozinho, mais de dois milhões; Bruno Rocha, o digital influencerque dá vida a Gloss, tem mais de 750 mil views no Snapchat, 5,6 milhões de seguidores no Instagram, 1,4 milhão no Twitter e 4,3 milhões no Facebook; e a modelo Ellen conquistou mais de 36 mil seguidores.
Conteúdo exclusivo:
"Teremos muitas coisas a serem veiculadas em pílulas. É uma infinidade de coisas programadas bem antes de as gravações começarem. Além disso, vamos usar nossas redes pessoais para comentar e repercutir o programa. Temos, também, as fotos que fizemos lá e estamos segurando (com muita dificuldade)"
Hugo Gloss conta aos risos. Para fechar a ação, as redes sociais da MTV estarão mobilizadas na divulgação desse material.
Convidados:
Foto 1(Trio com Bela Falconi), Foto 2(Trio com Marcelo D2), Foto 3( Trio com Caio Castro)
Entre os convidados desta primeira temporada, estão Caio Castro, Supla, Bela Falconi, Biel, Marcelo D2, Di Ferrero e Isabelli Fontana.
Veja um vídeo da coletiva de imprensa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário