Chefão da TV Globo fica arrasado com falhas do ”Vem_aí” e edita radicalmente o programa; ator xinga roteiro
A TV Globo apresentou sua programação de 2014, no especial ”Vem aí”, mas o clima foi tenso nos bastidores. Gravado na última quarta-feira (3), em uma casa de espetáculos de São Paulo, aconteceu uma sequência de erros: microfones falhando, atores errando falas e videotapes emperrados.
Segundo um site de TV, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, desde o início de 2013, ficou “arrasado” com o “espetáculo”. Em uma tentativa de salvar o programa, que foi ao ar no dia seguinte, na quinta (4), o próprio diretor tratou de acompanhar de perto a edição. Assim que terminou uma entrevista concedida a jornalistas convidados pela Globo na manhã de quinta, Schroder foi para ilha de edição.
Possívelmente, Carlos Henrique interviu na ordem de apresentação dos quadros e eliminado trechos considerados irrelevantes. Segundo uma fonte desse site, Marcelo Adnet, um dos mestres de cerimônia, xingou o roteiro de “texto de merda”.
Dentro da Globo, os erros do ”Vem_aí” de 2014 serviram de lição para 2015, quando a emissora completa 50 anos e quer festejá-lo com o alto padrão de qualidade que marca sua trajetória. FONTE
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
Artistas da Globo teriam levado “puxão de orelha” por fazerem piada sobre os executivos da emissora
Segundo o colunista Flávio Ricco, tiveram artistas da Globo que levaram “puxão de orelha” nos bastidores por terem feito piada sobre os executivos da emissoras. Este tipo de brincadeira já teria virado mania dos artistas.
Na festa de apresentação da nova programação da emissora, o “Vem Aí”, alguns teriam passado do ponto, possivelmente os humoristas Marcelo Adnet, Tatá Werneck e Leandro Hassum. Nos bastidores teriam sido repreendidos pela suas atitudes no evento.
Flávio ainda complementa alegando que este tipo de brincadeira, seja na TV ou no rádio não funciona em lugar nenhum, e o público que não tem nada com isso, fica no papel do “idiota”. FONTE
_________________________________________________________________________________
Globo age com cautela no anúncio de suas novas atrações para evitar plágio
Segundo informações, a Globo vem agindo cada vez com mais cautela em relação aos anúncios e produção de suas novas atrações. A principal preocupação seria em relação aos plágios. A emissora carioca estaria temendo que outros canais possam produzir atrações semelhante as suas.
A atenção também é para evitar plágios da própria emissora. A ideia é que o sinal verde seja ligado após uma avaliação cuidadosa em relação aos direitos de obra, caso algum autor solicite.
As séries produzidas são as que requerem mais atenção. “Dupla Personalidade” já é uma das que receberam ordem de cuidado. Copiar modelo, pode. Formato, não. FONTE
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
“SuperStar” estreia com novidade no sistema de votos no Brasil
Na noite de ontem (06), a Globo estreou seu mais novo reality musical, o “SuperStar”. Uma das novidades da atração foi o rápido sistema de votação, que a empresa israelense Screenz, dona dessa tecnologia, negociou com emissoras locais.
Unindo a comunicação de TV e segunda tela (smartphones e tablets) em tempo real, a ”on-line voting” (votação on-line) faz com que o público interaja com a programação de TV utilizando um aplicativo, capaz de computar 9 milhões de votos por segundo em tempo real.
Em programas como “A Fazenda” ou ”Big Brother”, os telespectadores participam via internet ou enviando SMS, e esses votos são computados posteriormente. Já a votação on-line traz o resultado imediato, que surge na tela da emissora.
Ela pode ser usada em várias ações de interatividade da audiência, como enquetes e avaliações. Segundo os executivos da Screenz, o sistema também reúne uma espécie de “big data”, um banco de dados do público participante, como sexo, idade, profissão. FONTE
_________________________________________________________________________________
Após reclamações, Globo admite falhas em votos de “SuperStar”
A estreia do “SuperStar” não foi como esperado pela direção da Globo. Isso porque, o reality show musical enfrentou falhas em seu aplicativo, onde os telespectadores votavam em sua banda favorita.
E depois de várias reclamações na internet, a emissora admitiu “algumas instabilidades no aplicativo em função do grande fluxo de votos”. Ainda de acordo com o comunicado enviado para o portal iG, a Globo diz estar “trabalhando para evitá-las no próximo programa”.
“Alô TV Globo, não conseguimos votar #SuperStar. Congestionado!!! Melhora esse esquema aí pô“, escreveu Carlinhos de Jesus, que continuou esbravejando: “Piada né! Votar como? Tela congela e aviso “servidores congestionados! Alô TV Globo o que é isso!!! Melhorar a capacidade aí, oh!”.
“O aplicativo do Superstar não foi com a minha cara. Apaguei, baixei de novo e necas de pitibiribas“, escreveu Leo Jaime. Adriane Galisteu também reclamou: “As bandas estão sendo prejudicadas pelo aplicativo. Ou resolvam urgente ou fecham as portas. O estagiário que desenvolveu o app do #SuperStar nem precisa aparecer na Globo.” FONTE
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
“Superstar” estreia na liderança, mas Silvio Santos fica na cola
A atração garantiu a liderança de audiência, mas por pouco não perdeu para o “Programa Silvio Santos”, no SBT.
De acordo com dados preliminares do Ibope, a primeira edição do SuperStar marcou 11,7 (12) pontos de média. Durante o horário de exibição do programa musical, Silvio Santos marcava 10,8 (11) pontos.
Muitos telespectadores ficaram frustrados, porque o aplicativo da atração não funcionou para milhares de internautas, que fizeram questão de deixar sua indignação nas redes sociais.
No reality show, 50 bandas se apresentam e são julgadas por três jurados compostos por Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto, além do público. A banda se apresenta atrás de uma cortina, que se abre quando atinge 70% de aprovação.
Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo. FONTE
_________________________________________________________________________________
Música de abertura da nova temporada de “Tapas e Beijos” passa a ser cantada por Sidney Magal
Antes cantada por Joelma da Banda Calypso, agora os telespectadores ouvirão a canção da dupla Leandro e Leonardo, na voz de Sidney Magal. “Pediram para ‘magalizar’ muito a música”, conta o artista.
Magal confidencia que o convite para dar voz à abertura da nova temporada surgiu após um pedido da atriz Fernanda Torres, que é fã do cantor. “Um bichinho me contou que ela gosta muito de mim e que queria muito que eu gravasse a música”, diz orgulhoso. FONTE
_________________________________________________________________________________
Telejornal inusitado dará partida em novo programa de Marcelo Adnet na Globo
Um telejornal comandado por apresentadores bem inusitados dá play na programação de ‘Tá no Ar: a TV na TV’, que estreia nesta quinta-feira, dia 10.
Da bancada do noticiário, Gustavo (Marcelo Adnet) e Sônia (Renata Gaspar) não se limitam a anunciar as manchetes e dão opiniões subjetivas sobre tudo o que falam. Ao fazer um comentário sobre o futuro do país, o âncora é cobrado ao vivo por argumentos mais consistentes que defendam seu ponto de vista. Diante de cobranças vindas do comentarista Fernando (Marcius Melhem), da correspondente internacional Sandra (Carol Portes) direto do Alasca e do próprio Papa (Welder Rodrigues) em plena coletiva de imprensa na Itália, Gustavo terá que se livrar da saia justa e honrar o diploma mostrando que é um profissional bem informado.
O seriado Dr. Sus (Marcius Melhem) chega para mostrar os desafios de um médico brasileiro. Acompanhado de sua equipe de residentes (Mauricio Rizzo, Georgiana Goes e Veronica Debom) e de sua bengala inseparável, o médico mostra as dificuldades de servir à saúde. Em meio a uma zapeada e outra, o ator Ricardo Macchi traz um depoimento sobre o legado que deixou para a teledramaturgia ao interpretar o personagem cigano Igor na novela ‘Explode Coração’.
A faixa do humorístico ainda conta com o documentário ‘Pirâmides do Egito’, que mostra os bastidores das construções das pirâmides de Quéops (Danton Mello). Antes da obra começar, porém, o cartão multifunções do faraó é automaticamente bloqueado, já que ele não avisou à administradora do serviço que viajaria a outro reino para comprar uma alta quantidade de pedras. Agora ele precisa correr atrás de seus direitos de consumidor em meio ao lento atendimento egípcio e ao preenchimento de inúmeros pergaminhos e hieróglifos.
‘Tá no Ar: a TV na TV’ é escrito por Alexandre Pimenta, Angélica Lopes, Daniela Ocampo, Leonardo Lanna, Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Maurício Rizzo, Thiago Gadelha e Wagner Pinto e com redação final de Marcelo Adnet e Marcius Melhem. A direção de núcleo é de Mauricio Farias. O programa vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Doce de Mãe’. FONTE
_________________________________________________________________________________
Ivan Mendes pede para trabalhar em “Falso Brilhante”
De acordo com informações do jornal O Globo, o ator Ivan Mendes procurou a produção de Falso Brilhante, próxima novela das nove da Globo, para tentar atuar na trama escrita por Aguinaldo Silva.
Ainda segundo a publicação do jornal, o ator fez testes para a nova trama, entretanto, ele não sabe do resultado. Está a espera de alguma informação por parte da direção.
No elenco da novela de Aguinaldo estarão Flávia Alessandra e Marina Ruy Barbosa, que já estavam acertados, também foram confirmados Carolina Dieckmann, Eriberto Leão, Andreia Horta, Dudu Azevedo, Viviane Araújo e Drica Moraes.
“Falso Brilhante” tem direção de núcleo de Rogério Gomes. A previsão de estreia é para o segundo semestre deste ano, substituindo “Em Família”, de Manoel Carlos. FONTE
_________________________________________________________________________________
Autoras de “Malhação” escrevem nova novela das sete para a Globo
Autoras da atual temporada de “Malhação”, Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn já estão escrevendo uma nova novela para a Globo. Elas, que são mãe e filha, preparam uma sinopse para o horário das sete da Globo, com previsão de estreia para 2017.
Para a próxima novela, as autoras ambientam o padrão de vida dos personagens na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mostrando que não existe só a Zona Sul e as favelas cariocas. Juvenil, a trama abordará a transição da juventude para a vida adulta.
Ela mostra como é a vida aos 25 anos de idade no que diz respeito ao desapego da Internet como lazer em troca do trabalho, as baladas, as consequências do consumo de bebidas alcoólicas e de drogas, as viagens, os filhos, as novas responsabilidades e o casamento.
O folhetim será uma história de suspense com dose de humor negro, marca registrada do horário. Elas apresentarão a sinopse à direção da Globo no início do ano que vem. Com informação da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. FONTE
_________________________________________________________________________________
Eliane Giardini terá papel de destaque na série “Dois Irmãos”
A atriz Eliane Giardini estará num dos mais importantes papéis da série “Dois Irmãos”, que terá direção de Luiz Fernando Carvalho. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela será a mãe dos dois irmãos.
A produção dirigida por Luiz Fernando e está baseada no livro do mesmo nome de Milton Hatoum.
_________________________________________________________________________________
Cauã Reymond está confirmado no elenco da nova novela de João Emanuel Carneiro
O autor João Emanuel Carneiro entregou à direção da Globo a sinopse de sua tão esperada novela. A trama do novelista está prevista para ir ao ar em 2015, ano em que a emissora completa 50 anos de criação.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novela de João é uma trama contemporânea e ambientada no Rio de Janeiro. O ator Cauã Reymond, que foi Jorginho em “Avenida Brasil”, novela do mesmo autor, confirmou sua participação. Amora Mautner será responsável pela direção de núcleo do folhetim.
João Emanuel Carneiro tem um currículo extenso de novelas de sucesso. Além de “Avenida Brasil”, JEC assinou as novelas “Da Cor do Pecado”, “Cobras & Lagartos”, “A Favorita” e “A Cura”. FONTE
_________________________________________________________________________________
Ricardo Waddington anuncia novidades para salvar o “Vídeo Show”
Em entrevista ao jornal Extra, o diretor Ricardo Waddington falou sobre a crise na audiência pela qual o “Vídeo Show” vem passando e afirmou que ele e a emissora estudam a possibilidade de mudar a estrutura do programa novamente.
“Não posso fechar os ouvidos e fingir que nada está acontecendo. Fazer TV é diálogo, DR (discutir relação) direto: todo dia conversando, ouvindo falando… O Vídeo Show está em eterna mudança; está no ar há 30 anos. Vamos conhecendo o público e mexendo. Se o público não gosta, a gente muda. Não tenho pudor em relação a isso; a gente erra, acerta, quando escorrega traz de volta, revê e reinventa”, explica o diretor.
Para alavancar os índices de audiência da atração, Waddington prepara um concurso nos moldes do que revelou Caio Castro no Caldeirão do Huck.
“Vamos fazer o concurso Garoto Boogie Woogie para achar um ator para fazer um surfista dos anos 70. De cara a primeira seleção será pelo físico do cara. Aí, vamos tentar fazer dessa pessoa um ator para fazer esse personagem na novela”, conta Waddington, referindo-se à trama que vai substituir Meu Pedacinho de Chão, a partir de agosto”, adianta o diretor.
Vale lembrar que o programa ultimamente tem perdido audiência para o “Balanço Geral”, da Record, chegando a perder na média por diversas vezes. O novo formato do programa tem sido alvo de críticas, principalmente por causa do apresentador, Zeca Camargo. FONTE
_________________________________________________________________________________
Sandra e Evaristo vão deixar o estúdio do “Jornal Hoje” na Globo
A Copa do Mundo deste ano já começa a movimentar o jornalismo das principais emissoras de TV do Brasil, principalmente na Globo. Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, o “Jornal Hoje” de Sandra Annenberg e Evaristo Costa passará por mudanças, embalado não só pelo aniversário da emissora no próximo dia 26 de abril como também pela Copa.
O cenário do telejonal, ainda em construção, terá um ambiente de sala de estar para integrar todos os seus integrantes em um mesmo lugar. Dentre as novidades do jornal, também está a entrada de um comentarista fixo de economia.
Em relação a Copa do Mundo Sandra Annenberg e Evaristo Costa, em esquema de rodízio, sairão do estúdio para acompanhar os jogos da seleção brasileira. A Globo promete uma cobertura diferente de tudo que já foi feito pelo telejornal. FONTE
_________________________________________________________________________________
Chay Suede fecha contrato com a Globo, mas ainda é da Record
Chay Suede, ex-”Rebelde” na Record está confirmado na próxima novela das nove “Falso Brilhante”, de Aguinaldo Silva na Globo. Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, o ator vai interpreta o personagem de Alexandre Nero jovem, na primeira fase da história.
A história da contratação do ator é tão verdade, que o diretor Rogério Gomes inclusive confirmou para quem quisesse ouvir no evento do “Vem aí” em São Paulo. As gravações já começam no final desde mês.
O único empecilho por enquanto nessa história toda, é que Chay ainda tem contrato com a Record por mais um ano. Como essa questão será resolvida é a grande dúvida, tudo indica que a Globo terá mesmo que pagar a multa de contrato do ator com a emissora dos bispos. FONTE
_________________________________________________________________________________
Totia Meirelles voltará à TV em novela das 19h
A atriz Totia Meirelles foi convidada para integrar o elenco de “Búu”, novela que Daniel Ortiz e Silvio de Abreu escrevem para a faixa das 19h.
O último trabalho de Totia na televisão foi como a vilã Wanda, comparsa de Lívia (Claudia Raia) em “Salve Jorge”, de Glória Perez. “Búu” vai ao ar na Globo depois de “Além do Horizonte”, história de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, e “Geração Brasil”, trama escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. FONTE
_________________________________________________________________________________
Globo aposta em novela de Lícia Manzo para elevar audiência às 18h
Lícia Manzo entregou à Globo 30 capítulos da história que estava escrevendo para a faixa das onze horas. A trama agradou e a direção da emissora decidiu que a produção, que antes iria ao ar às 23h, ocupará a faixa das 18h.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, essa é uma aposta da Globo para levantar a audiência no horário. A previsão de estreia será para março de 2015. O ano será marcado pelo aniversário de 50 anos da Globo.
A história de “Sete Vidas” gira em torno de um homem que, anos depois de ser doador de um banco de sêmen, descobre que é pai de sete filhos espalhados por diversos lugares. A partir daí, ele sairá em busca da cria que nunca conheceu. Um deles, por exemplo, mora na Antártida. E é lá que a trama deve começar, com gravações no continente gelado. FONTE
_________________________________________________________________________________
Globo exibirá “Giovanni Improtta” na “Tela Quente” desta segunda (7)
A Globo decidiu alterar sua programação de filmes da próxima semana para homenagear o ator José Wilker, que morreu na manhã do último sábado (5). Assim, a emissora irá apresentar o filme inédito “Giovanni Improtta”, nesta segunda-feira, dia 7, na “Tela Quente”.
A produção tem a direção do próprio Wilker e foi seu último filme. Giovanni Improtta é um contraventor que sonha com a ascensão social e vive há anos com Marilene, sua ex-amante. Após a morte de um colega de trabalho, Giovanni tem a grande chance de entrar para a cúpula.
Essa cúpula é um grupo formado apenas por grandes contraventores que está negociando nos bastidores a liberação dos cassinos no Brasil. O mesmo personagem fez sucesso também na novela Senhora do Destino (2004), de Aguinaldo Silva. ”Tela Quente” vai ao ar após “Em Família”. FONTE
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
Bruno Gagliasso estará na série “Dupla identidade”, de Glória Perez
Após a novela “Joia Rara”, que chegou ao fim na última sexta (04), o ator embarcou neste sábado (05) para Fernando de Noronha e em maio, já começa a se preparar para o novo trabalho. “É um personagem maravilhoso”, comemorou o ator em entrevista.
O ator, que viverá um malvado, após dois mocinhos seguidos, já trabalhou com Glória Perez em ”América” (2005) e “Caminho das Índias” (2009). ”Ele sempre disse que o papel era dele. E é”, escreveu Glória Perez em seu perfil no Instagram. FONTE
_________________________________________________________________________________
Bruno Gagliasso recusa papel em duas novelas para viver um serial killer em nova série da Globo
Bruno Gagliasso recebeu convites para atuar em duas novelas, “Falso Brilhante”, novela das 21h, escrita por Aguinaldo Silva; e “Búu”, novela das 19h, com autoria de Daniel Ortiz e supervisão de Silvio de Abreu. Porém o ator recusou os dois convites.
O motivo é que Bruno preferiu viver um serial killer na série que está sendo escrita pela autora Glória Perez, “Dupla Identidade”, com estreia prevista para o segundo semestre deste ano. A própria autora publicou a notícia em seu Twitter.
Bruno Gagliasso contracenará com Luana Piovanni, no papel de uma policial que investiga seus crimes. a atriz ocupará vaga que a Globo, inicialmente, queria dar a Morena Baccarin, brasileira que faz sucesso nos Estados Unidos. FONTE
_________________________________________________________________________________
José Wilker estava escalado para a próxima novela das nove da Globo
Aguinaldo Silva revelou neste sábado (5), após a notícia da morte de José Wilker, que o veterano era uma de suas opções para viver um personagem gay em “Falso Brilhante”, próxima novela das 21h da Globo.
“José Wilker era nossa alternativa para o personagem que Dan Stolbach talvez não possa fazer. Eu o conhecia desde 1961, vivíamos no Recife”, publicou Aguinaldo em seu Twitter.
“Conheci o Zé em 1961 no Recife, quando ainda éramos adolescentes e começávamos a nos envolver com teatro e política. Já o tinha escalado para uma participação especial em “Falso Brilhante”, pois não conseguia imaginar uma novela minha sem a presença dele”, comentou.
Já sobre o que representa a perda de Wilker para ele, Aguinaldo afirmou: “Desliguei os telefones todos. Não quero que me perguntem o que achei da morte dele. Estou triste. Morri um pouco. Não sei o que dizer!”. FONTE
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
Confira a sinopse de “Boogie Oogie”, a nova novela das 18h
“Boogie Oogie”, de Rui Vilhena, conta a história de Fernando, homem rico que vive um casamento de aparências com a fútil Carlota (Alessandra Negrine).
Fernando tem uma amante, a interesseira Suzana, vivida por Giulia Gam. Ele pretende casar com a amante, mas quando está prestes a deixar a esposa, descobre que Carlota está grávida e desiste. Suzana decide se vingar e suborna uma enfermeira para que ela troque o bebê por outro, de uma família pobre.
Fernando e Carlota passam a criar Vitória, filha do simples casal Elísio e Beatriz, que passam a criar Sandra, a filha da milionária família. 20 anos depois, na década de 70, as duas meninas cresceram e nem desconfiam que foram trocadas.
Sandra (Isis Valverde) se tornou uma mulher honesta, trabalhadora e leva sua vida simples da melhor maneira possivel. Já Vitória cresceu mimada e cercada de luxo e então, o destino passa a agir na vida das duas. Sandra esta prestes a se casar com Alex.
Porém, Alex sofre um acidente no dia do casamento e é socorrido por Rafael (Caio Castro), namorado de Vitória, que esta passando pelo local e decide ajuda-lo. Alex não resiste e morre e Rafael conhece a menina e se apaixona, formando um triângulo amoroso.
Suzana volta e conta toda a verdade. Vitória e Sandra, que vão disputar o mesmo homem, descobrirão que tiveram as famílias trocadas e decidem tentar reparar este erro. Sandra vai morar em meio ao luxo e Vitória vai conhecer uma realidade que ela não imaginava existir.
A trama está prevista para estrear no dia 11 de agosto, no lugar de “Meu Pedacinho de Chão”. FONTE
_________________________________________________________________________________
Caio Castro se recusa a fazer novela “Boogie Woogie” na Globo
A novela “Boogie Woogie”, substituta de “Meu Pedacinho de Chão”, teria Caio Castro como o protagonista, porém, ele se recusou a participar da trama na faixa das 18h. Ele, que foi convidado pelo diretor Ricardo Waddington, alegou estar muito cansado.
O galã, que faria par com Isis Valverde, afirmou que precisava de um descanso, após participar de “Amor à vida”. Para seu lugar, Waddington chamou Marco Pigossi, que, aceitou, porém, teve que deixar o elenco de “O Rebu”, no qual estava escalado.
Seu personagem no remake das 23h ficou então com Daniel de Oliveira. Há quem aposte que Caio não quis o papel para evitar ser par romântico de Isis novamente. Eles tiveram um romance, não assumido, quando fizeram “Ti Ti Ti”, em 2010.
Desde então, os dois vivem “fugindo” um do outro. Primeiro, ela se recusou fazer a irmã de Caio em “Fina Estampa”. O papel de Amélia então, acabou ficando com Sophie Charlotte. “Boogie Woogie”, de Rui Vilhena, tem estreia prevista para o dia 11 de agosto. FONTE
_________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário