quinta-feira, 10 de abril de 2014

Notícias-Rede Globo-11/04/2014

Nova novela das sete, “Geração Brasil” unirá a Califórnia e o Recife
Na Califórnia, o Vale do Silício. No Recife, o Porto Digital. Dois pólos de tecnologia que tem algo em comum: as gravações de ‘G3R4ÇÃO BR4S1L’. Durante os meses de fevereiro e março, a equipe de produção, elenco e direção da novela viajou para ambos os locais para dar vida aos personagens da história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. No total, cerca de 150 pessoas formam a equipe da próxima novela das sete, que segue sendo gravada no Rio de Janeiro. “A novela tem núcleos nos EUA, Califórnia; Rio de Janeiro; e Recife. Curiosamente três cidades de porto, que tem mar, um astral gostoso e leve”, define a diretora de núcleo Denise Saraceni.
O berço da tecnologia: Califórnia
No dia 03 de março, cerca de trinta pessoas rumaram para a Califórnia a fim de iniciar as gravações da novela e começar a contar a história da família Parker-Marra. Por lá ficaram até o dia 22 de março. No elenco, Murilo Benício, Cláudia Abreu, Luis Carlos Miele, Isabelle Drummond, Luis Miranda, Lázaro Ramos, Rodrigo Pandolfo, Chandelly Braz, Samuel Vieira e Débora Nascimento. A equipe gravou em São Francisco – cenas na Ponte Golden Gate, Golden Gate Park, Academy of Science, dentre outros cenários – e nas cidades de Monterey – autódromo Laguna Seca –, Carmel e na região de Big Sur.
Durante as gravações foram usados carros de última geração, skates elétricos, bicicletas elétricas, drones e outros gadgets que compunham o cenário da trama. Tudo para dar o ar contemporâneo e despojado às cenas gravadas no local, que incluíram uma corrida de carros super velozes, as primeiras imagens da empresa de Jonas (Murilo Benício) e do instituto de Brian (Lázaro Ramos), as mansões de Jack (Luis Carlos Mirele) e da família Parker-Marra, e a renovação de votos de casamento de Jonas e Pamela (Cláudia Abreu). A diretora-geral Maria de Médicis reforça a importância de começar as gravações deste núcleo na Califórnia: “Conseguimos estabelecer de onde o núcleo dos Marra vem. Só poderíamos começar na Califórnia, porque essa família é de lá, é americana. Isso é importantíssimo até para os atores e foi fundamental para a trama”.
A terra do maracatu, do frevo e da tecnologia: Recife
Cerca de 60 pessoas da equipe da novela viajou para as gravações em Recife. Humberto Carrão, Joaquim Lopes, Chandelly Braz, Samuel Vieira, e os estreantes Johny Hoocker e Júlia Konrad gravaram entre os dias 05 e 13 de fevereiro na cidade. Dois caminhões levaram o material de cenografia e arte. A novela passou pelo Porto Digital, referência do mercado de tecnologia brasileiro, pelo Paço do Frevo, pelo Centro Cultural e Centro de Artesanato no Marco Zero, também na Ponte de Ferro sobre o rio Capibaribe e no pitoresco bairro do Poço da Panela em Casa Forte. “É lá que tudo está acontecendo, o pólo da tecnologia é em Recife e tem a mistura do contemporâneo com as raízes do nordeste, o que ajuda a contar a nossa história”, afirma a diretora-geral Natália Grimberg.
Para dar ainda mais veracidade às cenas, todos os figurantes eram moradores locais. A maior sequência gravada na cidade – o festival de tecnologia Recife Online – durou dois dias e reuniu cerca de 270 figurantes no primeiro e 110 no segundo dia. O evento ainda contou com a participação do DJ Dolores e do grupo de Maracatu `Estrela de Ouro de Aliança`. Não só os figurantes, mas os atores do núcleo de Recife são todos nordestinos.
‘G3R4ÇÃO BR4S1L’ tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Maria de Médicis e Natália Grimberg. A novela tem estreia prevista para início de maio.                                                                                                                               FONTE
_________________________________________________________________________________
Em “Geração Brasil”, personagem de Taís Araújo terá filho de 15 anos
Taís Araújo estará na próxima novela das sete da Globo, “Geração Brasil”, que estreia em maio. A atriz interpretará Verônica, mãe de Vicente, um jovem de 15 anos interpretado por Max Lima.
A moça é uma ex-repórter que deixou o ofício por causa da morte do marido, e teve que sustentar o filho sozinha. Um pouco azarada e um tanto atrapalhada, Verônica aceitou ser garota-propaganda de uma loja de varejos para ganhar dinheiro. A personagem ficará conhecida pelo bordão: “Barato é na Barata”.
Após fazer uma matéria investigativa, ela consegue uma oportunidade de trabalhar como jornalista de tecnologia. Sem dominar muito o assunto, Verônica contará com a ajuda do filho.                      FONTE
_________________________________________________________________________________
Clipes “Momentos em Família” derrubam a audiência e devem sair do ar na Globo
Os clipes de encerramento da novela “Em Família” devem em fim sair do ar na Globo. Algum tempo atrás chegou a ser especulado esta questão, mas por algum motivo a Globo decidiu continuar exibindo.
Porém os números continuaram caindo. Quando os clipes vão ao ar, a audiência da emissora acaba caindo, e esse seria o principal motivo para o seu corte.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, uma outra mudança que deve acontecer na novela, será um investimento maior no romance de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes).                                                                                      FONTE
_________________________________________________________________________________
Em Família: Alice se joga no mar ao descobrir que é fruto de estupro
A jovem ouvirá uma conversa entre Neidinha (Elina de Souza) e Virgílio (Humberto Martins) escondida. Ela correrá para uma praia e mergulhará no mar de roupa e tudo como que estivesse querendo se limpar e quase se afogará.
Desesperada por sua triste origem, a jovem vai ligar para Luiza (Bruna Marquezine) e pedirá para que a amiga a socorra. A filha de Helena (Julia Lemmetz) mal vai compreender o que pode estar acontecendo, mas irá na mesma hora ao encontro de Alice. Apesar da dor que sente, ela resolverá que precisa investigar quem fez isso com sua mãe, levantando a bandeira de mais uma campanha social na novela: a de vítimas de violência sexual.
Luiza passará a noite toda consolando a amiga e a aconselhará a falar com Neidinha antes de tomar qualquer atitude. A conversa entre mãe e filha promete ser emocionante.
O primeiro passo dela será procurar uma ONG de apoio a mulheres que sofreram estupro. “Meu nome é Alice e... eu sou fruto de um estupro. Eu vim aqui em busca de alguma ajuda, algum caminho para tentar fazer justiça”, dirá ela, diante de um grupo de mulheres, incluindo Luiza, Helena e Neidinha.
Essa sequência será mostrada ao longo de três capítulos a partir do próximo dia 16.                 FONTE
_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário